Saiba qual o melhor teste de aptidão e recolocação no mercado de trabalho
Empresas são grandes escolas de aprendizado. E acredite: ainda que sejam do mesmo ramo, nenhuma empresa é igual a outra.
Então, quando quiser avançar, você começará a investir em ensinar a cultura da sua empresa, suas metas e valores. Teoricamente todo mundo deveria valorizar a escola que te remunera e que muitas vezes te permite errar para aprender a inovar.
Mas nós sabemos que nem sempre é assim. Muitos empresários temem separar parte de seu recurso para aplicar em fontes externas de conhecimento e, deste modo, aumentar a possibilidade de obter um recurso maior.
Na prática, nem toda escola recebe o sim do aluno todos os dias!
Sempre vai existir aquele aluno que sai para o intervalo e não volta no primeiro sinal, ou que se distrai e distrai os outros durante a aula.
Mas tem um outro aluno que escolhe a primeira carteira, olha para o professor com o olho brilhando e vai para casa todos os dias deslumbrado com o mundo novo que foi apresentado.
Por isso, ao oferecer uma capacitação, lembre-se de questionar o seu colaborador: “Que tipo de aluno você é?” E avaliá-lo pós curso, incentivá-lo a treinar o seu time e assim fixar o conhecimento obtido.
Os apaixonados por aprender mais em suas áreas de atuação possuem algumas características:
(1) Trabalham em alta performance;
(2) Cumprem metas;
(3) Valorizam os processos de aprendizado;
(4) Desenvolvem novos talentos para soluções inovadoras.
Mas atenção, cabe ao gestor promover capacitações direcionadas e desafiadoras. Pois se nenhuma destas opções for alcançada, o seu aluno pode estar na sala errada!