Entenda qual a sua maior fonte de consulta na resolução de problemas
Você já parou para prestar atenção em quantas vezes gestores e empresários reclamam dos desafios do novo mercado de trabalho?
Novas tecnologias, home office, coworking, gerações X, Y, Z… Milleniun. E no meio disso tudo se fala muito em falta de cultura, índice de educação e profissionalismo nas empresas.
Mas, eu vou te contar um segredo que quase ninguém fala: Nenhuma tecnologia substitui as relações interpessoais, as empresas ainda são feitas de pessoas e só tem um jeito de obter sucesso: Acreditando Nelas!
Eu sei que, enquanto gestores, somos desafiados todos os dias com “provas” novas. E muitos empresários sentem que a vida na empresa parece um dia na savana, em que você é obrigado a matar um leão por dia.
A realidade na maioria das vezes não permite ter tempo para preparação, os desafios acontecem e precisam de solução imediata. Mas onde você encontra pessoas com talento e disposição para “buscar” soluções ao invés de problemas?
Pode ser que essa pessoa esteja agora mesmo ao seu lado. Você já parou para pensar e agradecer as oportunidades diárias que têm em suas mãos?
E tem mais, a maior fonte de consulta para resolução de “provas” sempre esteve com você e deve ser cuidada com todo carinho e receber um bom investimento.
Sabe qual é a fonte de consulta? O cérebro!
E sabe como essa base de dados recebe nutrição? Através de busca por saúde mental, aprendizado sistemático e experiências diárias.
Sabe quem financia todo esse conhecimento? As Empresas que buscam:
(1) aumento de produtividade;
(2) integração com a equipe;
(3) melhoria dos níveis de qualidade;
(4) funcionários motivados
Quando você fortalece a capacidade de seus colaboradores, você fortalece e solidifica as bases que fundamentam a sua empresa. Agora me conta, como você tem administrado esse recurso?